Como adaptar produtos digitais às mudanças de comportamento dos usuários
Os impactos do COVID-19 foram rápidos, dramáticos e significativos, afetando todos os aspectos da maneira como as pessoas vivem, trabalham e compram. E embora essas mudanças tenham surgido por necessidade imediata, muitas continuarão à medida que os bloqueios forem suspensos – pressionando as empresas a adaptarem rapidamente seus produtos digitais para atender às crescentes necessidades e mudanças de comportamento de seus usuários.
As ramificações econômicas do coronavírus forçaram muitos consumidores a reconsiderar como e onde gastam dinheiro. Nesse período de incerteza, provar valor e ganhar confiança é fundamental para reter e construir sua base de clientes durante e após pandemia.
As prioridades do usuário foram alteradas
As prioridades do usuário foram alteradas porque as necessidades de negócios foram alteradas. Mais trabalhadores são remotos, mais clientes são digitais, e com isso são necessárias experiências mais seguras e os resultados são mais importantes do que nunca.
À medida que as empresas confiam cada vez mais em produtos digitais para realizar negócios e interagir com os clientes, muitos recursos que antes eram vistos como uma conveniência agora se tornaram uma necessidade e novos requisitos surgem diariamente.
É essencial entender como o comportamento dos usuários está mudando e quais são as implicações para seus produtos. Re-priorizar o roteiro do produto permitirá que você ofereça os recursos mais importantes para os clientes agora e crie produtos que os ajudarão a navegar em sua nova realidade.
Os usuários estão mais focados na experiência
A experiência sempre importou para os usuários, mas a mudança acelerada para os negócios virtuais destacou a necessidade de experiências digitais mais contínuas e com maior transparência.
À medida que os usuários enfrentam novos desafios e a necessidade de fazer mais com menos, eles precisam de produtos digitais que os ajudem a fazer seu trabalho de maneira rápida e eficiente – sem colocar obstáculos.
Qualquer problema de produto que possa ter sido irritante antes da pandemia pode ser um fator decisivo agora, pois as empresas procuram otimizar as operações e cortar custos.
Os usuários estão verificando sua concorrência
Os usuários de hoje precisam e esperam mais dos produtos digitais, tornando a concorrência acirrada. Se seus produtos não oferecem o valor, a experiência ou a inovação que os usuários procuram, eles podem optar pela solução do seu concorrente.
Em um ambiente de negócios em constante mudança como esse, é melhor oferecer aprimoramentos pequenos, mas contínuos, em vez de esperar por grandes melhorias que levariam meses para serem lançadas. Isso permite que você atenda às necessidades do usuário rapidamente, ajuste o curso conforme necessário, aproveite o feedback e concentre-se no que é essencial para os negócios agora, de maneira inteligente e eficiente.
Como a Programmer’s pode te ajudar
A reação rápida à mudança do comportamento dos usuários é essencial para obter vantagem competitiva e sucesso contínuo. Agora é a hora de focar na evolução e melhoria do seu portfólio de produtos digitais.
E a Programmer’s pode fornecer as mãos e mentes especializadas necessárias para orientar sua equipe a criar produtos digitais em todas as fases.
Trabalharemos lado a lado com sua equipe para:
– Re-priorizar o roteiro do seu produto e construir os recursos que são importantes para seus usuários agora;
– Incorporar IA e ciência de dados para aprimorar a experiência do produto e permitir que os usuários alcancem objetivos de maneira rápida e fácil;
– Aproveitar equipes multidisciplinares e metodologia ágil para atender com eficiência às crescentes demandas e criar produtos digitais excepcionais que mantêm os usuários voltando.
O COVID-19 mudou as necessidades, prioridades, expectativas e o comportamento dos usuários. E a maneira como você reage a essas mudanças determinará seu sucesso em manter e construir sua base de clientes durante e após pandemia.