Stream Analytics: vantagens e limitações
A Programmers apresenta uma discussão em dois episódios sobre Stream Analytics para aprofundar o entendimento em relação ao uso estratégico dos dados em tempo real.
Até pouco tempo atrás, obter insights de forma ágil era um desafio significativo. A premissa é simples e convincente: em um mercado volátil e incerto, a necessidade de dados em tempo real é vital para embasar decisões assertivas. Por isso, enfrentar a velocidade e o imenso volume de dados, caracterizado como Big Data, levou à busca de tecnologias e plataformas especializadas que permitissem a análise de dados em questão de segundos, até mesmo milissegundos.
Processar dados em movimento, proporcionando painéis em tempo real, é uma tecnologia robusta e altamente cobiçada, capaz de fazer uma diferença substancial. No entanto, seu uso inadequado é como estragar um café adicionando sal em vez de açúcar.
Portanto, para trazer potencia neste episódio, teremos nosso primeiro convidado (esperamos que de muitos!) no nosso podcast, para explorar as vantagens e limitações de trabalhar com dados em movimento para criar painéis em tempo real. Junto com nossos especialistas, Gustavo Gattass Ayub, um profissional experiente em Dados e Inteligência Artificial, compartilha sua vasta expertise na geração de valor dos dados no contexto de Stream Analytics, onde as decisões têm um prazo de validade.
Então, se ajeite na cadeira, aperte o play e mergulhe no primeiro episódio desta minissérie sobre Stream Analytics.
Stream Analytics com a Programmers
Com a Programmers, é possível dar um importante passo para centralizar e padronizar dados confiáveis do negócio. Simplificando análises complexas e permitindo o acesso rápido aos principais indicadores de sucesso. Tudo isso a partir de dashboards e relatórios completos, que destravam outras estratégias de dados, tanto no nível departamental como corporativo. Entre em contato.
Caso queira trocar ideias com Gustavo Gattass Ayub, basta conectá-lo pelo LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ggattass/